Geralmente usando um figurino mais simples, Camila Pitanga, a faxineira Rose de "Cama de gato", vai aparecer assim, deslumbrante, numa cena em que pega um vestido emprestado para ir a uma festa. Sem saber que se trata de uma brincadeira bem-intencionada de Alcino (Carmo Dalla Vecchia), a faxineira Rose (Camila Pitanga) descobre que o empresário planeja levar Gustavo (Marcos Palmeira) à força para um deserto. Ela se sente na obrigação de avisar o patrão do risco que está correndo.
Com a ajuda da melhor amiga, Taís (Heloísa Perissé), que também é faxineira da Aromas, Rose dá um jeito de entrar em uma festa da perfumaria, pegando um lindo vestido na lavanderia do luxuoso hotel onde a recepção está acontecendo. Quando finalmente encontra Gustavo, ela tropeça e cai nos braços dele, arrancando um surpreendente sorriso do empresário. Mas sua missão não é nada fácil. Ao perceber que não terá privacidade para falar com ele, Rose puxa Gustavo para dançar, afastando-se da multidão.
O empresário se encanta com o cheiro dela – uma receita caseira que aprendeu com a avó – e tenta adivinhar as essências de seu perfume. Mas a faxineira sabe que não tem tempo a perder e se apressa em contar o que ouviu. Porém, logo é surpreendida por uma funcionária do hotel que a acusa de ter roubado o vestido. Sem acreditar nas palavras de Rose, Gustavo a destrata por ser faxineira, a chama de ladra e ainda a demite, junto com Taís. Extremamente magoada, Rose tenta defender a amiga, mas seu esforço é em vão.