Patricia Noronha foi o nome da personagem de Camila Pitanga em A Próxima Vítima.
A Próxima Vítima é uma telenovela brasileira que foi produzida e exibida pela Rede Globo de 13 de março a 4 de novembro de 1995, no horário das oito e teve 203 capítulos. Foi escrita por Sílvio de Abreu com a colaboração de Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral e dirigida por Jorge Fernando, Rogério Gomes e Marcelo Travesso.
Teve José Wilker, Suzana Vieira, Tony Ramos, Aracy Balabanian, Tereza Rachel, Cláudia Ohana, Vivianne Pasmanter, Alexandre Borges, Cecil Thiré e Otávio Augusto nos papeis principais.
O núcleo que Camila fazia parte abordava o preconceito racial e social. Em uma de suas principais tramas paralelas, Silvio de Abreu abordou a questão do preconceito de brancos contra negros e vice-versa, levantando a discussão sobre se o preconceito no Brasil é social ou racial. Para tanto, o autor criou como um dos núcleos dramáticos da novela uma família negra de classe média. O pai, Cleber Noronha (Antônio Pitanga), é um íntegro contador, que trabalha para várias empresas. Casado com a secretária-executiva Fátima (Zezé Motta), construiu uma família bem-sucedida, formada pelos filhos Sidney (Norton Nascimento), um gerente de banco, Jefferson (Lui Mendes), estudante de Direito, e Patrícia (Camila Pitanga), que sonha ser modelo.