terça-feira, 25 de junho de 2013


Camila-pitanga-132220873-editorial

Camila Pitanga é a nova porta-voz da L'Oreal

Camila Pitanga é a nova porta-voz da L'Oreal Paris, que já conta com nomes como das brasileiras Grazi Massafera, Tais Araujo e Isabeli Fontana, além do time internacional representado pelas atrizes Jennifer Lopez, Beyonce, Eva Longoria, Jane Fonda e Letitia Casta.

Para estrear nas campanhas da marca, a atriz é o rosto da marca Imedia Excelence. "Ser escolhida como ícone é marcante, mas ao mesmo tempo me sinto uma mulher tão comum! Fico honrada pela escolha, mas sou uma gotinha nesse universo: temos muitas outras caras para representar a mulher brasileira", declara Camila.

A campanha destaca a beleza típica da mulher brasileira. No vídeo de divulgação, os atores Murilo Benício e Cauã Reymond dão seu depoimento sobre o que os atrai e o que eles veem de especial na beleza da mulher brasileira.(PV)

sexta-feira, 14 de junho de 2013


Camila Pitanga

Foto: AgNews

Nascida no Rio de Janeiro, e filha dos atores Antônio Pitanga e Vera Manhães, Camila Pitanga é uma das atrizes brasileiras que se destaca pela beleza e simpatia.

Estreou cedo na TV, como assistente de palco da apresentadora Angélica no Clube da Criança da TV Manchete, e logo depois ingressou várias novelas na Globo além de filmes de sucesso.

Começou na minissérie Sex Appeal (1993) e participou das novelas Fera Ferida (1993) e A Próxima Vítima (1995). Destacou-se na minissérie A Invenção do Brasil (2000) como a índia Paraguaçu, obra que virou filme no ano seguinte. Em 2011 viveu a antagonista Esmeralda na novela Porto dos Milagres.

O sucesso da atriz começou na novela Mulheres Apaixonadas (2003), onde fez par com o ator Rodrigo Santoro vivendo a médica Luciana. Após participação na novela Belíssima (2005), surpreendeu no papel de Bebel, uma prostituta em Paraíso Tropical (2007). A parceria com Wagner Moura e os bordões e trejeitos da personagem contribuíram para tornar a trama um grande sucesso e fazê-la ganhar diversos prêmios como atriz do ano.

Depois disso, apresentou o programa Som Brasil e protagonizou sua primeira novela, Cama de Gato (2009), na pele da faxineira Rose. Em 2011 fez par romântico com Lázaro Ramos na novela Insensato Coração, como a publicitária Carol.

O mais recente papel de Camila na televisão foi como Isabel, protagonista na novela Lado a Lado. A grande carga dramática da personagem exigiu bastante da atriz, que mais uma vez representou muito bem.

No cinema, participou de vários filmes, como Redentor (2004) e Saneamento Básico (2007).

Foi casada com o diretor Cláudio Amaral Peixoto e tem uma filha de 5 anos, Antônia.


quarta-feira, 5 de junho de 2013



A atriz da Rede Globo de Televisão Camila Pitanga está percorrendo 3 cidades do interior do Estado do Ceará realizando oficinas teatrais e ensaios abertos de produção da Peça, "O DUELO", do Autor Antontchekhov.

Os municípios escolhidos foram Arneiroz, Iracema e Lavras. A atriz encontra-se no Município de Arneiroz desde o último domingo, 02, e deverá passar cerca de duas semanas no Município. O Grupo Teatral Arte Jucá recepcionou a Mundana Companhia de Teatro de São Paulo e toda a equipe que acompanha a atriz.

A peça destaca a intolerância de pensamentos entre pessoas diferentes. O primeiro ensaio aconteceu em 22 de abril, em São Paulo. Todo o elenco de atores está em Arneiroz desde o dia 01 de junho dando continuidade ao projeto que posteriormente será divulgado nacionalmente na primeira semana de agosto, em Fortaleza.

As oficinas são direcionadas para pessoas que atuam na arte e cultura, voltada para o mundo teatral. Além de Arneiroz , o projeto da Peça "O DUELO" será desenvolvido também nos municípios de Lavras da Mangabeira e Iracema. O elenco conta com artistas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A parceria é da Caixa Econômica Federal e F.E.C.C (Federação Estadual de Cultura do Ceará) e apoio dos municípios.

A população arneirozense de Arneiroz está surpresa com a presença da atriz global, Camila Pitanga, que na noite desta segunda-feira, 03, participou das oficinas no Salão Paroquial Rainha da Paz, no centro da cidade.

A mundana companhia foi inaugurada em 2007, fruto da proposição artística de dois atores, Aury Porto e Luah Guimarãez, de criar projetos de pesquisa em artes cênicas, capazes de gerar coletivos artísticos, diferenciados a cada trabalho. O núcleo artístico da mundana companhia é complementado pela produtora independente Marlene Salgado desde o início do projeto "O Idiota", em março de 2008.

domingo, 2 de junho de 2013


Camila Pitanga e Nathalia Dill processam Playboy por publicar fotos sem autorização
As atrizes Camila Pitanga e Nathalia Dill ficaram revoltadas com a revista Playboy e já entraram com uma ação de danos morais contra a publicação. O fato gerador foram fotos de cenas de filmes em que as atrizes aparecem nuas e foram publicadas na edição de dezembro do ano passado. Camila e Nathalia afirmam que a revista não tinha autorização para rerpoduzi-las.


 


A informação é do colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", que saiu neste sábado (1º). Elas já tinham também negado um convite feito pela Playboy no ano passado. Camila está fora das telinhas desde o final da telenovela "Lado a Lado", que foi finalizada em março, e Dill está fora do ar desde "Avenida Brasil", mas deve retornar como a vilã da próxima novela das seis, "Joia Rara".