sábado, 29 de novembro de 2008


Camila Pitanga gravou esta semana as cenas do programa Faça Sua História. A atriz substitui Luana Piovani, que deu um barraco com a assistente de produção da atração e foi desligada da emissora. Em uma das cenas, sua personagem, Sandra Sandrelli, chega a um hotel com o marido, Toby Crane (Matheus Solano). O cara é ator famoso, gay e os dois fizeram um casamento de fachada. O casal acaba de voltar de Hollywood. Já totalmente em forma, após ter Antônia, Camila volta à telinha no dia 7 de dezembro.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

A atriz Camila Pitanga é cotada para substituir Luana Piovani no seriado "Faça Sua História", da Globo. A informação é da coluna Outro Canal, de Daniel Castro, na Folha desta quinta-feira. A íntegra da coluna está disponível para assinantes do UOL e do jornal.

Luana foi afastada do programa depois de agredir a produtora Bárbara Monteiro, na semana passada, por ela não ter providenciado comidas lights para servir nas gravações. No seriado, Luana faria o papel de uma atriz dependente do financiamento do pai para trabalhar. Ela gravaria quatro episódios do programa, e agora participará somente de dois.

Em nota, Luana negou a agressão à produtora, dizendo que "os infames estão usufruindo do meu péssimo momento para aparecer, utilizarem-se dos seus pequenos poderes. Não agredi nem humilhei ninguém".

Essa é a segunda confusão envolvendo a atriz recentemente. Uma briga entre Luana e seu ex-noivo, o ator Dado Dolabella, terminou com uma camareira machucada por tentar apartar a confusão. As imagens da agressão foram parar na internet.

Ano Categoria Festival Trabalho Notas
2007 Melhor Atriz Coadjuvante Grande Prêmio Cinema Brasil Bendito Fruto Indicada
2007 Melhor Atriz Prêmio Tudo de Bom - jornal O DIA Paraíso Tropical Vencedora
2007 Melhor Atriz Prêmio Qualidade Brasil Paraíso Tropical Vencedora
2007 Melhor Atriz Prêmio Quem Paraíso Tropical Vencedora
2007 Melhor Atriz Prêmio Extra de Televisão - jornal EXTRA Paraíso Tropical Vencedora
2007 Melhor Atriz Melhores do Ano Paraíso Tropical Vencedora
2008 Revista da TV Prêmio Faz Diferença - jornal O GLOBO Paraíso Tropical Vencedora
2008 Televisão: Melhor Atriz Troféu APCA Paraíso Tropical Vencedora
2008 Melhor Atriz Troféu Imprensa Paraíso Tropical Vencedora
2008 Melhor Atriz Troféu Internet - SBT Paraíso Tropical Vencedora
2008 Melhor Atriz Prêmio Contigo Paraíso Tropical Vencedora
2008 Melhor Par Romântico Prêmio Contigo Paraíso Tropical Vencedora

Na televisão

No cinema


É filha dos atores Vera Magalhães e Antônio Pitanga e irmã do também ator Rocco Pitanga. Camila é, desde 1999, casada com o diretor de arte Cláudio Amaral Peixoto, e tem uma filha chamada Antônia (em homenagem ao pai).

É atéia. 

Em 1984, aos seis anos de idade, foi figurante no filme Quilombo, de Cacá Diegues. Ainda muito jovem, começou carreira de model e foi angeliquete, uma das assistentes de palco da apresentadora Angélica no Clube da Criança da extinta TV Manchete.

Estreou como atriz de televisão na telenovela Fera Ferida (1993) e, no cinema, com Super Colosso (1995).

Seu primeiro papel de destaque foi como a Paraguaçu na microssérie A Invenção do Brasil, e depois veio a sua primeira antagonista Esmeralda da novela Porto dos Milagres e Mônica Santana na novela Belíssima. Em seguida veio a marcante prostituta Bebel da novela Paraíso Tropical, a melhor personagem de sua carreira que a consagrou como uma grande atriz brasileira. Bebel foi sua segunda antagonista e um dos principais fatores do sucesso de Paraíso Tropical.

Em 19 de maio de 2008 nasce Antônia, primeira filha de Camila e do seu marido Cláudio Amaral Peixoto. Antônia nasceu de parto cesáreo pesando 3,200kg e medindo 51cm num hospital do Rio de Janeiro.