Existem viagens que são reveladoras, transformadoras. Camila Pitanga passou por uma dessas depois de se integrar ao elenco de "Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios", filme de Beto Brant e Renato Ciasca que a Mostra de Cinema de São Paulo exibe de hoje a segunda (21 a 24/10).
Foi uma viagem que começou no Pará, onde a equipe do longa (adaptado do livro homônimo, de Marçal Aquino) passou cerca de dois meses em filmagem, e terminou no palco do cine Odeon, na última terça (18/10), quando Camila recebeu o troféu de melhor atriz no Festival do Rio
"Me interessou de cara trabalhar com o Beto e o Renato", diz a atriz à Folha. "Eles vivem o lugar [da filmagem], aquela atmosfera, para criar intimidade e isso passar para a tela. Não é só pesquisa de linguagem, tem uma coisa de sensibilidade, de lidar com o encontro."
A carioca também foi atraída pela possibilidade de "dar a cara a tapa" interpretando a complexa Lavínia, uma prostituta drogada que se casa com um pastor, vai para o Norte do país e forma um triângulo amoroso com um fotógrafo.
"Essa personagem, nos trânsitos tão radicais que vive, não é um trabalho simples. Sabia que estava correndo riscos, mas era o que estava me propondo como artista: sair da área de conforto, fazer algo que me desafiasse."
0 comentários:
Postar um comentário
Comente com educação.