segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Camila Pitanga se prepara para rodar filme com Wagner Moura - Divulgação/TV Globo


Camila Pitanga, que estava de férias das telinhas desde o fim de Insensato Coração, há dois meses, não quer saber de descanso. A atriz gravou uma participação no seriado global, A Grande Família, como uma estagiária sexy e se prepara para gravar um novo longa.

"Fui chamada pra fazer um filme do Heitor Dhalia chamado Serra Pelada, que é protagonizado pelo Wagner Moura. Quero me dedicar mais ao cinema que é uma arte encantadora", diz a atriz a O Fuxico.

Sem novo trabalho na televisão, a atriz pretende em 2012 se dedicar ao teatro. No espetáculo Lá Fora Vai Estar Sempre Chovendo, Camila, além de atriz, vai ser uma das produtoras.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011


Camila Pitanga em congresso da Abav (Foto: Divulgação)

Os fãs de Camila Pitanga vão poder vê-la na TV novamente em breve. Segundo a coluna Zapping, do jornal "Agora", a atriz fará uma participação em "A Grande Família" como Kelly, uma estagiária do escritório de Lineu (Marco Nanini), que vai levar Mendonça, personagem de Tonico  Pereira, à loucura. Em 2005, Camila já tinha feito uma ponta na série.



Existem viagens que são reveladoras, transformadoras. Camila Pitanga passou por uma dessas depois de se integrar ao elenco de "Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios", filme de Beto Brant e Renato Ciasca que a Mostra de Cinema de São Paulo exibe de hoje a segunda (21 a 24/10).
 
Foi uma viagem que começou no Pará, onde a equipe do longa (adaptado do livro homônimo, de Marçal Aquino) passou cerca de dois meses em filmagem, e terminou no palco do cine Odeon, na última terça (18/10), quando Camila recebeu o troféu de melhor atriz no Festival do Rio
 
"Me interessou de cara trabalhar com o Beto e o Renato", diz a atriz à Folha. "Eles vivem o lugar [da filmagem], aquela atmosfera, para criar intimidade e isso passar para a tela. Não é só pesquisa de linguagem, tem uma coisa de sensibilidade, de lidar com o encontro."

A carioca também foi atraída pela possibilidade de "dar a cara a tapa" interpretando a complexa Lavínia, uma prostituta drogada que se casa com um pastor, vai para o Norte do país e forma um triângulo amoroso com um fotógrafo.

"Essa personagem, nos trânsitos tão radicais que vive, não é um trabalho simples. Sabia que estava correndo riscos, mas era o que estava me propondo como artista: sair da área de conforto, fazer algo que me desafiasse."
Camila Pitanga mostra sandálias durante lançamento. Foto: Roberto Filho/AgNews


A atriz Camila Pitanga esteve nesta sexta-feira (21) na loja Di Santinni, do West Shopping, em Campo Grande, Rio de Janeiro, para participar de uma tarde de autógrafos no lançamento da nova linha de sandálias Grendha, da Grendene.

Com um vestido colorido e com suas sandálias da marca no pé, Camila esbanjou simpatia com as clientes da loja.