sexta-feira, 14 de junho de 2013

Camila Pitanga completa 36 anos

| | Bla bla bla






Camila Pitanga

Foto: AgNews

Nascida no Rio de Janeiro, e filha dos atores Antônio Pitanga e Vera Manhães, Camila Pitanga é uma das atrizes brasileiras que se destaca pela beleza e simpatia.

Estreou cedo na TV, como assistente de palco da apresentadora Angélica no Clube da Criança da TV Manchete, e logo depois ingressou várias novelas na Globo além de filmes de sucesso.

Começou na minissérie Sex Appeal (1993) e participou das novelas Fera Ferida (1993) e A Próxima Vítima (1995). Destacou-se na minissérie A Invenção do Brasil (2000) como a índia Paraguaçu, obra que virou filme no ano seguinte. Em 2011 viveu a antagonista Esmeralda na novela Porto dos Milagres.

O sucesso da atriz começou na novela Mulheres Apaixonadas (2003), onde fez par com o ator Rodrigo Santoro vivendo a médica Luciana. Após participação na novela Belíssima (2005), surpreendeu no papel de Bebel, uma prostituta em Paraíso Tropical (2007). A parceria com Wagner Moura e os bordões e trejeitos da personagem contribuíram para tornar a trama um grande sucesso e fazê-la ganhar diversos prêmios como atriz do ano.

Depois disso, apresentou o programa Som Brasil e protagonizou sua primeira novela, Cama de Gato (2009), na pele da faxineira Rose. Em 2011 fez par romântico com Lázaro Ramos na novela Insensato Coração, como a publicitária Carol.

O mais recente papel de Camila na televisão foi como Isabel, protagonista na novela Lado a Lado. A grande carga dramática da personagem exigiu bastante da atriz, que mais uma vez representou muito bem.

No cinema, participou de vários filmes, como Redentor (2004) e Saneamento Básico (2007).

Foi casada com o diretor Cláudio Amaral Peixoto e tem uma filha de 5 anos, Antônia.


0 comentários:

Postar um comentário

Comente com educação.