quarta-feira, 5 de junho de 2013

Camila Pitanga visita municípios do interior do Ceará

| | Bla bla bla







A atriz da Rede Globo de Televisão Camila Pitanga está percorrendo 3 cidades do interior do Estado do Ceará realizando oficinas teatrais e ensaios abertos de produção da Peça, "O DUELO", do Autor Antontchekhov.

Os municípios escolhidos foram Arneiroz, Iracema e Lavras. A atriz encontra-se no Município de Arneiroz desde o último domingo, 02, e deverá passar cerca de duas semanas no Município. O Grupo Teatral Arte Jucá recepcionou a Mundana Companhia de Teatro de São Paulo e toda a equipe que acompanha a atriz.

A peça destaca a intolerância de pensamentos entre pessoas diferentes. O primeiro ensaio aconteceu em 22 de abril, em São Paulo. Todo o elenco de atores está em Arneiroz desde o dia 01 de junho dando continuidade ao projeto que posteriormente será divulgado nacionalmente na primeira semana de agosto, em Fortaleza.

As oficinas são direcionadas para pessoas que atuam na arte e cultura, voltada para o mundo teatral. Além de Arneiroz , o projeto da Peça "O DUELO" será desenvolvido também nos municípios de Lavras da Mangabeira e Iracema. O elenco conta com artistas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A parceria é da Caixa Econômica Federal e F.E.C.C (Federação Estadual de Cultura do Ceará) e apoio dos municípios.

A população arneirozense de Arneiroz está surpresa com a presença da atriz global, Camila Pitanga, que na noite desta segunda-feira, 03, participou das oficinas no Salão Paroquial Rainha da Paz, no centro da cidade.

A mundana companhia foi inaugurada em 2007, fruto da proposição artística de dois atores, Aury Porto e Luah Guimarãez, de criar projetos de pesquisa em artes cênicas, capazes de gerar coletivos artísticos, diferenciados a cada trabalho. O núcleo artístico da mundana companhia é complementado pela produtora independente Marlene Salgado desde o início do projeto "O Idiota", em março de 2008.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com educação.